domingo, 1 de janeiro de 2017

EU NASCI EM BERÇO DE OURO

EU NASCI EM BERÇO DE OURO
(Carta ao povo de Marilândia do Vereador Beto Partelli)
Poderia começar este texto contando a sofrida história de vida de meus pais, mas começo por mim, quando nasci, eu era o caçula de 4 irmãos e filho de uma costureira e de um caminhoneiro, que com muito trabalho, havia conseguido comprar um pedacinho de terra, e por isto saia de casa muitas vezes de domingo e só retornava no sábado, trabalhando de sol a sol, para poder dar aos filhos uma condição melhor de vida, ou pelo menos uma condição melhor que a dele, já que até fome passou...Me lembro que, desde os meus 12 anos, comecei a sair de madrugada acompanhando meu pai com marmita, para podermos trabalhar na roça.
Enfim, vim ao mundo em um berço de ouro, não um berço de posses, mas um local de pessoas trabalhadoras e dignas, sim um berço de ouro! Pois sempre digo que a moral e a educação que meus pais me deram, não teria dinheiro no mundo que compraria. Me ensinaram a ser ético, ser leal e parceiro, me ensinaram a não usar da demagogia ou mesmo do sofrimento dos outros, para poder me dar bem na vida, por isso que nasci em berço de ouro, sendo que levarei para sempre a gratidão e os ensinamentos que meus pais me deram.
O que posso falar aos que não nasceram em berço de ouro...Trabalhe e construa, não um patrimônio de posses, mas um patrimônio de valores, pois na vida tudo passa e restará apenas a nossa história....E uma história construída com inveja, demagogia e rancor...será uma história feita de palha seca, que o vento levará para bem longe ou não resistirá ao primeiro incêndio que enfrentar, virando apenas cinzas que se perderá...não existe nada mais valioso neste mundo que a sua história.
Assumo hoje, meu segundo mandato de vereador. Insisto sempre que não sou vereador, “estou vereador” e respeito a todos, isto não me faz pior, ou melhor, que ninguém, mas não me intimidarei com palavras fúteis e revestidas de rancor. Sempre usei como lema em minha vida: “Ame o seu próximo, mas não deixe que ele faça em nome deste amor, de você um covarde”. Eu agradeço todos os dias e peço a Deus que ajude os mais necessitados, espero no fim deste meu novo mandato, sair de cabeça erguida e acima de tudo que minhas atitudes, sejam para contribuir com o crescimento de nossa cidade.
Eu nasci em berço de ouro...Pois Deus me deu a oportunidade de ter uma família maravilhosa, e repassar o mesmo berço de ouro que meus pais me deram para meu filho, educando  e ensinando o melhor...Eu nasci em berço de ouro, pois nasci, cresci e até hoje moro em Marilândia...o meu Berço de Ouro!
Que Deus ilumine este novo caminho e que minhas imperfeições, estejam sempre visíveis, para que eu possa em tempo, corrigir e não desviar o meu caminho.
Beto Partelli

Vereador 2017 a 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário